Aplicativo de desktop Trezor Suite (alternativamente, você pode usar o Trezor Suite para web)
Cartão de sementes de recuperação (e uma caneta)
Cerca de 5-10 minutos
Processo
Suite solicitará que você conecte seu dispositivo. Você também terá a opção de ativar ou desativar a coleta de dados anônimos - isso não é obrigatório, mas nos ajuda com correções de bugs e melhorias de desempenho, por isso recomendamos permitir.
Quando seu dispositivo estiver conectado, você será solicitado a fazer uma verificação rápida de segurança. Antes de clicar em Setup Trezor deve verificar se a embalagem está intacta e se o selo holográfico não está adulterado.
Quando tiver certeza de que tudo está presente e correto, clique em Configurar Trezor
Seu Trezor é enviado sem firmware, então o primeiro passo é instalar a versão mais recente simplesmente clicando no botão Instalar firmware
Depois que a instalação do firmware for concluída com sucesso, clique em Continuar:
Na próxima etapa, você deve escolher 'Criar nova carteira' se esta for a primeira vez que configura sua Trezor
Você só pode usar a opção Recuperar carteira se já tiver um backup de semente de recuperação que possa restaurar e permitir o acesso a contas existentes
Depois de selecionar 'Criar nova carteira', você será solicitado a escolher o processo de recuperação padrão 'Backup inicial padrão'
Depois de selecionar ‘Backup de propagação padrão’, pressione o botão Confirmar no seu dispositivo
A próxima etapa envolve a criação do backup, ou seja, gravar sua frase inicial de recuperação no cartão inicial de recuperação fornecido. Para iniciar o processo, basta clicar em Criar backup
Em seguida, você será solicitado a confirmar que compreendeu as instruções de backup. Quando todos tiverem uma marca de seleção verde, você pode clicar em Iniciar backup:
Depois de pressionar o botão Confirmar em seu dispositivo, seu Trezor gerará uma lista de palavras que você deve anotar na ordem correta no cartão de semente de recuperação fornecido
Esta informação é a parte mais importante para proteger sua Trezor e sua criptomoeda. Não compartilhe essas informações com ninguém e mantenha-as armazenadas offline com segurança!
Depois de registrar todas as palavras na ordem correta (24 palavras é o comprimento padrão da Semente de Recuperação para o Trezor Model One), você será informado de que o backup da carteira foi concluído. Você pode prosseguir com a configuração de um PIN para proteger seu dispositivo contra acesso físico não autorizado:
Depois de selecionar Continuar para o PIN, você verá a página "Definir um PIN"
Basta clicar em Definir PIN para iniciar o processo e pressionar o botão Confirmar no dispositivo:
Na janela 'Definir novo PIN', você verá o teclado de matriz cega no lado direito. Referindo-se aos números exibidos na tela do seu dispositivo, basta usar o cursor do mouse para selecionar os dígitos correspondentes na matriz 3x3 para definir seu novo PIN
Você terá que repetir seu novo PIN
Depois de fazer isso, você verá a janela 'PIN set'
Depois de clicar em Continuar, você será direcionado para a janela 'Ativar Moedas', onde poderá escolher quais criptomoedas serão exibidas no Trezor Suite. Esta configuração pode ser alterada a qualquer momento, juntamente com as outras configurações (avançadas)
Quando estiver satisfeito com sua seleção de moedas ativas, basta clicar em Configuração completa e pronto!
Clique em Access Suite para começar
A primeira coisa que você será solicitado a fazer é 'Selecionar tipo de carteira'. Nesta fase, você provavelmente só quer se familiarizar com os recursos do Suite - para fazer isso, selecione a opção 'Carteira padrão', que não é protegida por senha.
Depois de escolher o tipo de carteira, você está no Trezor Suite e sua carteira está pronta para uso
E a opção 'Recuperar Carteira'?
Não insira sua semente de recuperação em nenhum lugar, a menos que o dispositivo Trezor físico o instrua a fazê-lo e você confirme sua escolha em seu Trezor. Confie apenas nas instruções do seu dispositivo Trezor.
Se você tiver um Trezor Model One novo e/ou vazio, poderá restaurar uma carteira existente usando sua semente de recuperação
Se você está bloqueado em seu Trezor porque esqueceu seu PIN ou deseja carregar uma semente diferente em seu dispositivo, primeiro é necessário limpar o dispositivo e, em seguida, prosseguir com o processo de recuperação (veja abaixo)
Durante a segunda etapa de configuração do seu Trezor Model One (a primeira etapa é a instalação do firmware), escolha a opção 'Recuperar carteira':
Depois de selecionar ‘Recover wallet’, você verá a janela ‘Recover wallet from seed’, que solicitará que você selecione o número de palavras em sua Recovery Seed (o padrão para Trezor Model One é 24)
Você pode escolher entre 'Recuperação padrão' ou 'Recuperação avançada'. Aqui, discutiremos o processo de 'recuperação padrão' (o processo de 'recuperação avançada' é definido aqui)
Depois de selecionar ‘Recuperação padrão’, você será solicitado a pressionar o botão Confirmar no dispositivo:
Depois de fazer isso, você precisará inserir as palavras exibidas no seu Trezor no campo de entrada da janela 'Recuperar carteira da semente':
Depois de inserir todas as palavras corretamente, você será notificado de que a recuperação foi bem-sucedida:
Depois de concluir as etapas restantes da configuração (definir um PIN, ativar moedas), você poderá acessar os fundos criptográficos mantidos na carteira associada a essa frase inicial de recuperação específica.